Carta-renuncia esta pronta!

FONTES DO PALÁCIO GARANTEM QUE DILMA JÁ ESTARIA COM A CARTA-RENÚNCIA MINUTADA.

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.
EX-MINISTRO DE LULA E DILMA TEM ESTRATÉGIA DE ‘SUMIR’
Antonio Palocci, ex-ministro de Dilma (Casa Civil) e Lula (Fazenda), faz força para ser esquecido, como parte da sua “estratégia de defesa”. São raras as aparições até em eventos do PT. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa acusa Palocci, na delação premiada na Lava Jato, de exigir R$ 2 milhões do ‘caixa do PP’ no esquema para a campanha da presidente Dilma, em 2010. As informações foram contundentes o suficiente para que Sérgio Moro determinasse a abertura de inquérito.
O ex-ministro continua muito ligado a Lula, de quem é contato junto a grandes empresas, inclusive muitas que estão enroladas no Petrolão.
O nome do ex-ministro foi incluído na lista enviada por Rodrigo Janot ao Supremo com autoridades envolvidas na roubalheira à Petrobras.
Palocci figura em outros escândalos: improbidade quando era prefeito de Ribeirão Preto e a quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa.
Avalie o Post
Avaliação do usuário
4.7/5

Posts Relacionados

Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos seus filhos Máximo e Julia e sua esposa Juliana. Mantém este blog por diversão, nas horas vagas, publicando assuntos que considera relevante compartilhar. Desde seus gostos pessoais de séries de TV, cinema, política, entretenimento e esporte, bem como assuntos profissionais da área que atua.

Tem algo a dizer:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*