As pontes mais famosas do mundo

Exemplos de engenharia, tecnologia, arquitetura e arte, demonstra como o homem pode unir necessidade com beleza.

 

Ponte Akashi-Kaykyo, em Kobe no Japão.

Akashi-KaykyõPonte Akashi-Kaikyo.
Com um comprimento total de 3.911 m, cruza o Estreito de Akashi na Ilha Awaji em Kobe, Japão

A Ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi (Japão) entre a cidade de Kobe e a ilha Awaji, faz parte de uma rede nacional de estradas que conecta as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercâmbio cultural do oeste japonês.

Além da fundamental importância para o desenvolvimento da ilha Awaji, o tamanho da ponte é outro fator que chama a atenção. Concluída em 1998 com 3.911m de comprimento total e 1.991m de vão central, a Akashi-Kaikyo tornou-se a ponte com o maior vão do mundo, superando o recorde anterior, o vão central da Ponte Great Belt (Dinamarca) também inaugurada em 1998.

 

Ponte Banpo na Korea do Sul.

banpoPonte Banpo.

A Ponte Banpo ou Grande Ponte Banpo é uma ponte situada sobre o rio Han, no centro de Seul, Coreia do Sul. A ponte liga os distritos de Seocho e Yongsan. A Ponte Banpo está acima da Ponte Jamsu, formando uma ponte de “dois andares”. Durante os períodos de elevada pluviosidade, a Ponte Jamsu é projetada para submergir tanto quando o nível da água do rio sobe, como quando o andar inferior encontra-se perto da linha de água. Esta plataforma incorpora via de pedestres e de bicicletas que dão acesso fácil ao Parque Hangang Banpo do lado norte do rio. A Ponte Banpo é uma ponte de viga e foi concluída em 1982.

Fonte Arco-íris do Luar
A Fonte Arco-íris do Luar é a maior fonte de ponte do mundo, que estabeleceu um recorde mundial com cerca de 10.000 bocais de LED que funcionam ao longo de ambos os lados que possui 1.140 metros de comprimento, lançando 190 toneladas de água por minuto. Instalada em setembro de 2009 na Ponte Banpo, o prefeito de Seul Oh Se-hoon elogiou que a ponte vai embelezar ainda mais a cidade e tornar-se uma vitrine eco-amigável de Seul, pelo fato de que a água é bombeada diretamente a partir do próprio rio e é continuamente reciclada.

 

Ponte Bixby Creek na California EUA.

bizbyPonte Bixby Creek.

Ponte Bixby Creek, também conhecida como Ponte de Bixby, é de concreto reforçado em arco. Fica na Califórnia, Estados Unidos.

A ponte está localizada a 190 quilômetros ao sul de San Francisco e 21 km ao sul de Carmel em Monterey, ao longo da Rota Estadual 1.

Antes da abertura da ponte em 1932, os moradores da área de Big Sur ficavam praticamente isolados durante o inverno.

A ponte foi construída abaixo do orçamento estimado e foi a mais longa feita em arco de concreto, com 98m, é uma das mais altas pontes de concreto do mundo e uma das pontes mais fotografadas ao longo da costa do Pacífico, devido à sua concepção estética e localização.

 

Ponte do Bósforo em Bósforo na Turquia.

bosphorusPonte do Bósforo.

A Ponte do Bósforo (em turco: Boğaziçi Köprüsü) é uma ponte em Istambul sobre o estreito do Bósforo, ligando os lados europeu e asiático da maior cidade turca.

A ponte tem 1.560m de comprimento e 39m de largura. A distância entre as torres que sustentam o pavimento é de 1.074m, erguendo-se a uma altura de 105m. A altura do pavimento em relação ao mar é de 64m.

A decisão de construir a ponte foi tomada em 1957 pelo então primeiro-ministro Adnan Menderes. A construção foi iniciada em fevereiro de 1970 e completada em 30 de outubro de 1973, um dia após a data do quinquagésimo aniversário da fundação da República da Turquia. A inauguração foi chefiada pelo presidente Fahri Korutürk e o primeiro-ministro Naim Talu. Os custos de construção foram estimados em duzentos milhões de dólares.

 

Ponte dos Suspiros em Veneza, Itália.

brigePonte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros é uma ponte característica de Veneza, situada perto da Piazza San Marco em direção da Riva Degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão.

Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.

 

Ponte do Brooklyn em New York, EUA.

brooklynPonte do Brooklyn.

A Ponte do Brooklyn (oficialmente, em inglês, New York and Brooklyn Bridge, “Ponte de Nova Iorque e do Brooklyn”) é uma ponte na cidade de Nova Iorque, considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1.834m. Situa-se sobre o rio East, ligando os distritos (boroughs) de Manhattan e Brooklyn.

Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar-se de cabos. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.

A ponte foi designada, em 15 de outubro de 1966, uma estrutura do Registro Nacional de Lugares Históricosbem como, em 29 de janeiro de 1964, um Marco Histórico Nacional.

 

Ponte Chengyang, Chengyang, China.

chengyangPonte Chengyang.

A ponte Chengyang, ou “Feng Yu” significa vento e chuva. Localizada na cidade de Sanjiang (no extremo norte de Guangxi), República Popular da China.

Chengyang é uma ponte coberta e foi concluída em 1912.

A ponte é uma combinação de ponte, corredor, varanda e pavilhão chinês. Ela tem duas plataformas (uma em cada extremidade da ponte), 3 piers, 3 vãos, 5 pavilhões, 19 varandas, e três andares. Os pilares são feitos de pedra, as estruturas superiores são principalmente de madeira e o telhado é coberto com azulejos. A ponte tem corrimão de madeira em ambos os lados.

A ponte tem um comprimento total de 64,4m e o seu corredor tem uma largura de 3,4m. A altura acima do rio é de cerca de 10m.

A ponte está localizada em Chengyang, e serve como elo de ligação entre duas aldeias populosas. Como resultado, não há tráfego diário substancial na ponte.

 

Ponte Bay Bridge, Maryland, EUA.

chesapeakePonte Bay Bridge.

A ponte Chesapeake Bay (vulgarmente conhecida como “Bay Bridge”) é uma grande ponte de dupla-extensão no estado americano de Maryland. Abrangendo a Baía de Chesapeake, que liga a região da costa orienaltal rural do estado com a costa ocidental mais urbana.

A extensão original iniciou em 1952 com um comprimento de 6,9 km, foi a contínua estrutura de aço sobre a água mais longa do mundo, com o tempo foi adicionado em 1973 outra extenção paralela. A ponte é nomeada com o nome de “Gov. William Preston Lane, Jr. Memorial Bridge” que, como governador de Maryland, iniciou sua construção no final de 1940 depois de décadas de políticas indecisão.

A ponte faz parte das rotas 50 e 301, e serve como um elo vital em todas elas. Como parte da rota 50, ela conecta a área Metropolitana de Baltimore-Washington com a Ocean City, Maryland e outros destinos turísticos costeiros. Como parte da US Route 301, que serve como parte de uma rota alternativa para a Interstate 95, viajantes entre o norte de Delaware e da área de Washington, DC. Devido a esta ligação, a ponte tornou-se conhecida como um ponto de congestionamento de tráfego, especialmente durante as horas de pico e meses de verão.

 

Ponte da Confederação, New Brunswick, Canadá.

confederationPonte da Confederação.

A Ponte da confederação (francês: Pont de la Confédération), abrange a passagem Abegweit do Estreito de Northumberland. Ela liga Prince Edward Island com o continente New Brunswick, no Canadá. Antes da sua nomeação oficial, o príncipe Edward Islanders se refere frequentemente à ponte como o “Link Fixo”. A construção ocorreu entre Outubro de 1993 e Maio de 1997 e custou cerca de 1,3 bilhão. A ponte de 12,9 quilômetros abriu em 31 de maio de 1997.

É uma ponte com pedágio de duas pistas que leva a Rodovia Trans-Canadá entre Borden-Carleton, Prince Edward Island (na Route 1) e Cabo Jourimain, New Brunswick (no Route 16).

É uma ponte de feixe multi-span com uma estrutura de caixas com vigas de concreto pós-tensionado. A maior parte da ponte curvada é de 40m acima da água e com um 60m de extensão para a navegação e tráfego de navios. A ponte assenta em 62 pilares, dos quais os 44 pilares principais são de 250m de distância. Possui 11m de largura.

O limite de velocidade na ponte é de 80 quilômetros por hora e leva cerca de 12 minutos para atravessar a ponte.

 

Tianjin Eye, Tianjin, China.

congleTianjin Eye.

Tianjin Eye é uma ponte de 120 metros de altura com uma roda-gigante construída acima da Ponte Yongle (anteriormente Chihai Bridge), sobre o rio Hai em Tianjin, China. É a única no mundo com uma roda-giante construída sobre uma ponte.

A construção começou em 2007, com a conclusão do corpo principal, em 18 de Dezembro de 2007, e a roda-gigante aberta ao público em 7 de abril de 2008.

Tianjin Eye é uma das quatro rodas de Ferris 120m na China, sendo as outras três: Changsha Ferris Wheel (concluído em 2004), Suzhou Ferris Wheel (concluído em 2009), e Zhengzhou Ferris Wheel (concluído em 2003). A única roda-gigante chinesa com uma altura maior é os 160m da Estrela de Nanchang, que abriu em 2006.

Tianjin Eye é elétrica e tem 48 cápsulas de passageiros, cada uma capaz de transportar 8 passageiros e leva 30 minutos para completar uma rotação, permitindo uma capacidade máxima de 768 passageiros por hora.

 

Ponte de Coronado, San Diego – Coronado, Califórnia, EUA.

coronado

Ponte de Coronado.

A ponte de San Diego-Coronado, referida localmente como a ponte de Coronado, foi construida em vigas de aço e concreto, atravessando San Diego Bay nos Estados Unidos, que liga San Diego com Coronado, Califórnia. A ponte faz parte da State Route 75.
Fato curioso:
É a terceira ponte mais mortal para suicídios nos EUA, perdendo apenas para a ponte de Golden Gate em San Francisco e a Ponte Aurora em Seattle. Entre 1972 e 2000, mais de 200 suicídios ocorrem nesta ponte.

Ponte de Donghai, Xangai, China.

donghaiPonte de Donghai.

A Ponte de Donghai (em Língua Portuguesa: Ponte do Mar Oriental), situa-se na República Popular da China e liga o novo porto da cidade de Xangai, Luchaogang, às ilhas Yangshan, onde está em construção um gigantesco porto de águas profundas.

É a segunda ponte mais extensa do mundo sobre o mar (perdeu a primeira colocação recentemente, com a inauguração da Ponte da Baía de Hangzhou em 01 de maio de 2008) e mede 31,5 kms no total, dos quais 24,6 quilómetros sobre as águas. No ranking geral, é a quinta ponte mais extensa do mundo.

 

Ponte Erasmusbrug, Rotterdan, Holanda.

ErasmusPonte Erasmusbrug.

A ponte do Erasmus (Alemão: Erasmusbrug) é um combinada com cabos e basculante e está no centro de Rotterdam, que liga o norte e sul da cidade. É a segunda maior ponte da Holanda.

Com 802m de comprimento, a ponte sobre o New Meuse foi desenhada por Ben van Berkel e concluída em 1996. A seção de ponte com cabos tem 139m de altura com um assimétrico poste branco e uma proeminente base horizontal, ganhando o apelido de “The Swan” (O Cisne).
A extensão mais ao sul da ponte tem um 89m de comprimento e a ponte basculante para os navios poderem passar. A ponte basculante é a maior e mais pesada da Europa Ocidental e tem o maior painel de seu tipo no mundo.

Custou mais de 165 milhões de euros e foi inaugurada oficialmente pela Rainha Beatrix em 6 de setembro de 1996. A ponte foi aberta ao tráfego em Outubro de 1996 e descobriu-se que a ponte balança sob condições de vento particularmente fortes. Para reduzir este tremor, foram colocados amortecedores de choque mais fortes.

Ponte de Fehrman Belt, liga a Alemanha com a Dinamarca (Túnel/Ponte)

fehrmanPonte de Fehrman Belt.

Ponte de Fehrman Belt, conecta a Alemanha com a Dinamarca. (Em Dinamarquês: Femern Baelt-forbindelsen e em Alemão: Fehmarnbelt-Querung) é um túnel imerso planejado proposto para ligar a ilha alemã de Fehmarn com a ilha dinamarquesa de Lolland. Atravessando o estreito de Fehmarn, no Mar Báltico – 18km de largura, portanto, proporcionando uma ligação direta por ferrovia e estrada entre o norte da Alemanha e Lolland, e daí para a ilha dinamarquesa da Zelândia e Copenhagen. Esta rota é conhecida em alemão como o Vogelfluglinie e em dinamarquês como a Fugleflugtslinjen (literalmente, “linha de vôo do pássaro”, indicando essa importante rota de migração de aves).

A ligação de Fehmarn Belt está sendo esperada para ser concluída no ano de 2018, mas em 2012 a data de conclusão foi estimada para 2021. Embora originalmente concebido como uma ponte, a empresa responsável pelo projeto e construção anunciou que o túnel seria o mais importante, portanto deveria ser feito antes. Com um custo inicial estimado em 1.7 bilhões de Euros.

 

Ponte do Forth, Edimburgo, Reino Unido.

forthPonte do Forth.

A ponte do Forth é uma ponte no Reino Unido, situada a 14 km a oeste da cidade escocesa de Edimburgo, sobre o estuário do rio Forth. É a segunda maior ponte ferroviária em vão do tipo cantilever, tendo sido a maior nesta característica até 1917, quando a ponte de Quebec foi concluída. Tem mais de 2,5 km de comprimento, e é destinada em exclusivo ao tráfego ferroviário, permitindo ligar e conciliar a área de Edimburgo à de Fife sobre o rio Forth.

Completado no ano 1890, é um ponto essencial do eixo de transportes entre o nordeste e o sudeste do país, duplicado em 1964 com a ponte Forth Road. A ponte e a infraestrutura rodoviária são propriedade da Network Rail Infrastructure Limited. Está inscrita desde 1999 na lista de sítios candidatos a patrimônio mundial da UNESCO. No ano 2015, a UNESCO classificou a ponte com um Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ponte Golden Gate, Califórnia, EUA.

goldenPonte Golden Gate.

A Golden Gate Bridge (em português: Ponte do Portão de Ouro) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Foi também parte de uma série chamada Warriors Blood, na qual foi apelidada de Golden Tate, por A & G.

No início do século XX, especialmente após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.

A cidade de São Francisco é totalmente cercada de água por quase todos os lados, o que faz dela uma península. A necessidade de se conectar com as regiões vizinhas tomou a forma de uma estrutura rodoviária.

A ideia de uma ponte cruzando o Golden Gate surgiu pela primeira vez num artigo do jornalista James Wilkins em 1916. A ideia representava um grande desafio, já que o Golden Gate era conhecido pelos fortes ventos e correnteza, naquela época tal estrutura era considerada impossível de se construir.

A Golden Gate Bridge é uma ponte pênsil. Com 2737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 22 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com esta arquitetura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 24 centímetros, sendo formado por 27.572 cabos menores.

A ponte é o local onde mais pessoas se suicidaram em todo o Mundo. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.

Uma contagem oficial pelo até então prefeito da cidade Josep Guardiola no ano de 2014 foi feita, organizada por ordem de lâmpadas. A lâmpada mais próxima, dos 128 postes de iluminação da ponte, era a referência ao suicida. Quando foi terminada, em 2005, a contagem ultrapassava os 1200 suicidas e passou a adicionar um suicida a cada duas semanas, de acordo com a média estatística. Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujos corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio. Em 2013, 46 pessoas morreram ao saltar da ponte.

Em 2014, as autoridades de São Francisco decidiram instalar uma rede anti-suicídio. A decisão de instalar a rede foi tomada após muitos anos de debate, com os opositores do projeto a considerarem que a opção irá estragar um dos principais cartazes turísticos de S. Francisco e que quem quiser suicidar-se o fará escolhendo outro ponto alto. No total, a instalação da rede está orçada em 76 milhões de dólares.

Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos (1932, 1951, 1982, 1996 e 2005). Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.

Ponte Hangzhou, Xangai, China.

hangzhoPonte Hangzhou.

A ponte da Baía de Hangzhou é uma ponte rodoviária que atravessa a baía de Hangzhou, na costa leste da China. Atualmente é considerada a 4ª maior ponte marítima do mundo, com 36.000 metros de comprimento.

A ponte conecta dois importantes centros econômicos da China: Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang (Chequião). Ela reduziu em 120 km a distância entre as duas cidades, bem como o tempo de viagem de carro, que caiu de quatro para duas horas. Foi aberta ao tráfego no dia 1 de maio de 2008.

O custo total do investimento foi de 11.800 milhões de yuans (2.800 milhões de Dolares). Na classificação mundial de comprimento, a ponte da Baía de Hangzhou está em quarto lugar, precedida pela Ponte Qingdao Haiwan, com 42.500 metros, e pela ponte de Lake Pontchartrain Causeway, com 38.422 metros.

A ponte sofreu diversos estudos de viabilidade e foi finalmente aprovada em 2003. O plano original era para a ponte começar de Jinshan, um subúrbio de Xangai. Depois foram levantadas objecções pelo Governo Municipal de Xangai, no entanto, foi deslocado para o território sul da Província de Zhejiang. Ela corta a distância a partir de Xangai até Ningbo. Considerando que anteriormente a viagem de Ningbo e Xangai envolvia um desvio de aproximadamente 400 km, a ponte reduziu a distância para 80 km. O resultado é que Ningbo, com o seu porto em Beilun, foi capaz de competir com o porto de Xangai em frete marítimo internacional.

Hoover Dam Bypass, Nevada, EUA.

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Hoover Dam Bypass.
O Memorial Bridge Mike O’Callaghan-Pat Tillman é uma ponte em arco sobre o rio Colorado entre os estados do Arizona e Nevada.
Inaugurada em 2010, foi o componente-chave do projeto de Hoover Dam Bypass, que removia da via antiga várias curvas fechadas da U.S. Route 93. Ela foi nomeada conjuntamente para Mike O’Callaghan, o governador de Nevada do 1971-1979, e Pat Tillman, um jogador de futebol americano que deixou sua carreira com o Arizona Cardinals para se alistar no Exército dos Estados Unidos e mais tarde foi morto no Afeganistão por fogo amigo.

A ponte foi a primeira feita de arco com concreto e aço construída nos Estados Unidos e é a de arco de concreto maior no Hemisfério Ocidental. Com 260 m acima do Rio Colorado, é a segunda maior ponte nos Estados Unidos, após a Ponte Royal Gorge. Ele também é o mais alto arco de ponte de concreto do mundo. O projeto Hoover Dam Bypass foi concluído dentro do orçamento, a um custo de 240 milhões de Dolares. Somente a ponte custou 114 milhões.

Ponte de Humber, Kingston, Inglaterra.

humberPonte de Humber.
A Ponte de Humber, perto de Kingston upon Hull, Inglaterra, tem um comprimento de 2.220 metros de forma pênsil, que abriu o tráfego em 24 de Junho de 1981.

Foi a mais longa de seu tipo no mundo quando inaugurada, e é agora a sétima mais longa. Está sobre os rios Trent e Ouse.

Ponte de Ferro, Coalbrookdale, Inglaterra.

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A Ponte de Ferro.
A Ponte de Ferro é uma ponte que cruza o rio Severn em Shropshire, Inglaterra. Inaugurada em 1781, foi a primeira ponte do arco no mundo a ser feitas de ferro fundido, e foi muito celebrada após a construção devido à utilização do novo material.

Em 1934 foi designado um monumento antigo e patrimônio mundial pela UNESCO, deste modo fechada ao tráfego de veículos.

 

Ponte Spiral, Kawazu, Japão.

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Ponte Spiral. (Kawazu-Nanadaru)
Ponte espiral, ponte que volta, ou pigtail é uma ponte da estrada que faz um loop sobre o seu próprio caminho, permitindo para subir rapidamente. Isso é útil em terrenos íngremes, ou onde uma estrada de acesso ou uma ponte iria ficar muito longe de um ponto ao outro. A forma da ponte forma uma hélice, não uma espiral.

Muitos parques de estacionamento de vários andares dispõem de projetos como este.

 

Ponte Khaju em Isfahan, Irã.

khajooPonte Khaju.
A Ponte Khaju fica na província de Isfahan, Irã, que tem sido descrito como a mais bonita na província.

Foi construída pelos persas do rei Safavid (Shah Abbas II), por volta de 1650, sobre as fundações de uma ponte velha. Servindo como uma ponte, e uma barragem (ou um açude), que liga Khaju na margem norte e Zoroastro na margem sul sobre o rio Zayandeh.

Embora arquitetonicamente funcionando como uma ponte e um açude, também serviu como um edifício e um lugar para reuniões públicas.

Esta estrutura foi originalmente decorada com azulejaria artística e pinturas, e serviu como uma casa de chá. No centro da estrutura, existe um pavilhão no interior do qual Shah Abbas teria uma vez sentado para admirar a vista. Hoje os restos de um banco de pedra é tudo o que resta da cadeira do rei.

Esta ponte é um dos melhores exemplos da arquitetura persa, no auge da influência culturas Safavid no Irã. Em palavras de Upham Pope e Jean Chardin, a ponte Khaju é “o monumento culminante da arquitetura persa e uma das pontes mais interessantes existentes: “Onde o todo tem ritmo e dignidade e combina na mais feliz consistência, utilidade, beleza e recreação.”

 

Ponte de Mackinac em Michigan, EUA.

mackinacPonte de Mackinac.
A ponte Mackinac também conhecida por lá de Big Mac, é uma ponte Pênsil que atravessa o estreito de Mackinac, no estado de Michigan.

Com 2.626m, é a maior ponte suspensa com duas torres entre as fixações do Hemisfério Ocidental. Abrange muito mais ancoragem para fixação que foram construídas no Hemisfério Oriental, incluindo-a Akashi Kaikyo Ponte no Japão (3.909m). No entanto, as fixações na Mackinac, de costa a costa é muito mais, com 8,0 km do que a Akashi Kaikyo com 3,9km.

O comprimento do vão principal da ponte é de 1.158m, o que torna a terceira mais longa dos Estados Unidos e a décima segunda maior do mundo.

 

Ponte da Hélice em Singapura.

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Ponte da Hélice.
A ponte da hélice, anteriormente conhecida como a ponte da hélice dupla, é uma ponte de pedestres que liga a Marina do Centro com a Marina do Sul em Marina Bay.

Foi inaugurada oficialmente em 24 de abril de 2010, no entanto, apenas metade foi aberta, devido à construção em curso do Marina Bay Sands. Ela está localizada ao lado da ponte de Benjamin Sheares e é acompanhada por uma ponte veicular, conhecida como Ponte Bayfront. Toda a ponte foi inaugurada em 18 de julho de 2010 para concluir todo o caminho em torno de Marina Bay.

 

Viaduto de Millau em Millau na França.

millauViaduto de Millau.
O Viaduto de Millau (em francês: Viaduc de Millau) é uma grande ponte suspensa por cabos que facilita a travessia do vale do rio Tarn, próximo de Millau, no sudoeste da França. Projetada pelo arquiteto inglês Norman Foster e pelo engenheiro francês especializado em pontes Michel Virlogeux, tem 343 metros de altura. Foi inaugurada em 14 de dezembro de 2004 e aberta ao tráfego dois dias depois.

O viaduto Millau é formado por oito trechos construídos em aço, suportados por cabos estaiados escorados em sete pilares de concreto (betão) armado. A pista pesa 36.000 toneladas, e tem 2460m, com 32 m de largura por 4,2m de altura. Forma a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342 m cada e os outros dois, nas pontas, 204m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.

Os pilares medem de 77 até 246 m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5 m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.

 

 

octavio

rialto

tower

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